Perdi, e agora?

Muita calma nessa hora. Pataapata dá uma ajuda a você. Mas antes, atenção: quanto mais informações fornecer e mais precisas elas forem, maior será a chance de encontrar o seu animal.

ANIMAL CADASTRADO:

Faça o login no sistema Pataapata, acesse os detalhes do seu animal perdido e clique no botão "Reportar como perdido". Alguns campos já estarão preenchidos, bastando preencher os campos que estão vazios. Finalize clicando em "Reportar". Seu animal já estará na lista de animais perdidos e os agentes Pataapata próximos a região onde ele foi perdido receberão, imediatamente, e-mail e SMS com as informações que os ajudarão a identificar seu amigo.

ANIMAL NÃO CADASTRADO:

Clique no botão "Reportar animal perdido" neste página, faça seu cadastro como Colaborador e preencha os dados sobre o animal perdido. Seu animal aparecerá na lista de Animais Perdidos e os agentes Pataapata próximos da região onde o animal se perdeu receberão, imediatamente, e-mail e SMS com as informações que os ajudarão a identificar seu amigo.

CARTAZES. CRIE O SEU COM EDITOR DE CARTAZES DO PATAAPATA.

Use a foto mais recente do seu animal, para facilitar sua identificação. Cole os cartazes, de preferência e com autorização, em locais de grande movimentação como petshops, centro de estética animal, clínicas veterinárias, farmácias, supermercado. Caso seu animal seja encontrado, não se esqueça: retire os seus cartazes. Deixar os locais mais limpos e dar preferência para outros animais ainda perdidos serem encontrados facilita a memória visual de quem os visualiza.

FAÇA UMA BUSCA NA REGIÃO PRÓXIMA AO LOCAL ONDE ELE SE PERDEU.

Se tiver a ajuda de mais pessoas, trace um círculo de onde acredita-se que ele pode estar. Defina o local da procura a partir das características do animal como tamanho, idade, disposição para deslocamento e etc. Faça a busca do centro para o perímetro e depois do perímetro para o centro do círculo, cada um seguindo um caminho diferente.

PROCURE DIARIMENTE NA SEÇÃO ANIMAIS VISTOS/RECOLHIDOS DO PATAAPATA.

A consulta é simples e rápida. Informe a região buscada, o tempo em que o animal está perdido e, se for o caso, a data em que ele foi encontrado, caso isso já tenha acontecido. O importante é que as informações sejam corretas, precisas e, na medida do possível, o mais detalhadas possíveis.


 
 





Horário:

Horário:

Você tem certeza que deseja excluir este evento?