Por que adotar

 Por que adotar?

 

 

     Ter um animal de estimação faz bem. E não só para a  família, mas também para os bichos. Há muitos cães e  gatos precisando de um lar, vítimas de pessoas que  compram de forma irresponsável e depois abandonam. Se  você está apto a ter um bicho de estimação, sua família – e  o futuro membro de quatro patas dela – só tem a ganhar.

 

 

 

 O melhor amigo do homem também é amigo da saúde 

    Estudos mostram que animais de estimação trazem benefícios ao comportamento, à saúde, ao emocional e ao físico. A interação, com brincadeiras e carinho, ajuda a liberar hormônios ligados ao bem-estar e reduzem os ligados ao estresse. Isso contribui com o controle do nível de colesterol e diminui a pressão sanguínea, melhorando a respiração e, portanto, as condições cardíacas.

    Os bichos também têm necessidades. Algumas raças de cachorro precisam fazer exercícios físicos com maior frequência, e levá-los para passear é essencial para a sua boa saúde. Isso acaba ajudando a saúde do dono, pois exercícios físicos, mesmo em pequena quantidade, são melhores do que o sedentarismo.

 

 

  Lições de gente grande para os pequenos

 

 

 

 Os benefícios para as crianças são enormes. Para  começar, conviver com animais aumenta sua  imunidade, e o contato desde cedo também reduz  as alergias. Elas aprendem a se comunicar e veem  o animal como um amigo. Em diversos casos, a  criança percebe as limitações do bicho e passa a  ajudá-lo, com respeito aos seus limites, uma lição  de responsabilidade. Porém, é bom lembrar que  adultos devem supervisionar sempre estas  interações e impor limites.

 

 

  Doses de carinho

 

    Para quem sofre de ansiedade ou hiperatividade, é terapêutico ter uma tartaruga ou um caracol. Quando passam a interagir e observar esses animais, as pessoas tendem a respeitar seu próprio ritmo, ficando mais calmas e atentas. Casos de depressão, luto e idosos inativos também podem ser tratados com animais, já que os laços aceleram a recuperação.

    Em diversos países, inclusive o Brasil, os animais têm participado de recuperação em hospitais. Alguns são os animais de estimação dos pacientes, outros são treinados para interagir. Além disso, pacientes em fisioterapia aceleram a recuperação quando fazem leves esforços para brincar com seus animais de estimação.

 

Além de todos estes motivos, carinho e amor incondicional também são boas razões para você adicionar mais um membro em sua família!

 
 





Horário:

Horário:

Você tem certeza que deseja excluir este evento?