cao banho

Higiene é sempre bom, mas não foge à regra de que tudo em excesso faz mal. Mesmo que os pets sejam tratados (e amados) como filhos, é preciso lembrar que suas necessidades higiênicas são muito diferentes das nossas.

A frequência do banho varia conforme a idade e a pelagem do cachorro. Filhotes, por exemplo, só podem tomar banho depois de serem vacinados. Para os adultos de pelo curto, duas semanas é o intervalo ideal. Os de pelo longo – que precisam ser escovados diariamente – podem ir para o banho toda semana. Para garantir uma limpeza perfeita, algumas dicas devem ser seguidas: use água morna e sabão veterinário; e dedique atenção especial às orelhas, sempre lembrando de cobri-las com algodão.

E você, com que frequência dá banho em seus bichinhos? Comente abaixo!

4 Replies to “Confira a frequência ideal para dar banho em cães”

  1. Adorei o blog! Há situações em que não precisamos sair correndo ao veterinário e podemos aprender a prevenir e identificar. Que fique claro que não dispenso de maneira alguma a consulta veterinária, mas é possível adquirir informações para cuidar bem e melhor de nosso Pet no sentido da prevenção e, assim, evitar futuras doenças.
    Parabéns! Espero que esse projeto se amplie cada vez mais!!!

  2. Tenho uma sharpei misturada com chow chow, eu dava banho nela de 15 em 15 dias mas devido a pele muito entrugada e o pelo denso ela vivia com dermatites causando várias feridas na pele, agora eu levo ela no Pet uma vez a cada 2 meses e nunca mais tive problemas com os fungos que causavam as dermatites ela nunca mais teve problemas de pele e de 15 em 15 dias eu mesmo dou um banho a seco nela usando lenços umidecidos e escovo bem, isso a mantém sempre limpa e cheirosa.

Deixe seu comentário