conheca 6 brincadeiras de cachorro que podem ser feitas ao ar livre
Conheça 6 brincadeiras de cachorro que podem ser feitas ao ar livre
Seu melhor amigo necessita de muito mais do que ração e água. Algumas horas de passeio, atenção e carinho também estão entre as necessidades diárias dele. Por mais difícil que seja arrumar um tempo para seu animalzinho, é super importante para manter a saúde dele em dia. Aliás, a sua também! Aproveite esses momentos com o seu cachorro para praticar uma atividade física. Que tal vocês correrem até o parque mais próximo para se divertirem?

Conheça já 6 brincadeiras de cachorro que podem ser feitas ao ar livre!

1. Cabo de guerra

Uma das brincadeiras de cachorro que mais gastam energia, tanto do pet quanto do dono, é o cabo de guerra. Usando a própria coleira ou alguma corda, você pode induzir seu animalzinho a morder o objeto. Com isso, comece a puxar para o lado oposto fazendo um real cabo de guerra com seu amigo. Os cãezinhos adoram esse tipo de brincadeira e podem passar longos momentos se divertindo com você.

2. Caça ao tesouro

Já que eles adoram cheirar em todos os cantos, que tal aguçar esse sentido fazendo uma caça ao tesouro? Esconda um petisco ou um brinquedo adorado por ele e comece a brincadeira. Você pode até mesmo esconder em lugares inusitados e se surpreenderá com a rapidez e a forma certeira com que ele encontra os objetos!

3. Pique-pega

Correr é a solução para aliviar o estresse do cão e tirá-lo do tédio. Então, um pique-pega tradicional pode ser uma brincadeira pra lá de divertida no parque. Deixe que ele corra atrás de você e depois corra atrás dele. Esta é uma das brincadeiras de cachorro mais simples e que surte um bom efeito para o seu pet.

4. Jogar bolinha

Que cachorro não adora correr atrás de uma bolinha lançada pelo dono? Você pode relaxar e aproveitar o ar livre enquanto ele corre atrás de sua bolinha. Um excelente exercício para aliviar o estresse do cão. Jogue a bolinha e espere que ele a traga de volta e continue a brincadeira até que ele se canse. Eles realmente adoram!

5. Frisbee

O frisbee é outra opção para jogar e seu cão buscar. Assim como jogar a bolinha, o cachorro tende a ir atrás do objeto voador. Você pode se divertir por horas jogando frisbee para seu amigo buscar.

6. Esconde-esconde

Se esconda de seu animalzinho sem que ele perceba e o chame. Além de usar o olfato pra lá de apurado, ele ainda usará o sentido da visão. Quando ele te encontrar, abrace-o e faça carinho, mostre felicidade ao vê-lo. Os cachorros adoram esse tipo de brincadeira.

Há diversas brincadeiras de cachorro que podem ser usadas para aliviar a tensão, tirá-lo do tédio e ainda exercitá-lo. É muito importante ter um tempo livre para praticar essas brincadeiras e realmente cuidar de seu melhor amigo. Ter um cachorro demanda tempo e atenção, por isso não deixe de passear e fazê-lo feliz!

Quer saber mais sobre seus pets? Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo do mundo animal!

Deixe seu comentário