plano-de-saude-animal-vale-a-pena-contratar.jpeg

Quem tem um animal de estimação, faz de tudo para garantir que ele receba todos os cuidados necessários e que esteja em dia com todas as demandas relacionadas à saúde, como vacinas, banho e tosa, exames preventivos, visitas ao veterinário, etc.

Hoje em dia, muitas são as opções para garantir que os animais de estimação tenham uma vida de qualidade. Já existem alguns hospitais públicos veterinários, por exemplo, que visam tornar mais acessível consultas e cirurgias. No entanto, este é um serviço que ainda está ganhando espaço e não está disponível em todas as cidades do país.

Como bem sabemos, toda essa dedicação não só é necessária como obrigatória, e pode custar uma boa quantia. Diante desse cenário, uma alternativa que tem ganhado cada vez mais espaço no Brasil é o plano de saúde animal, que visa cobrir alguns serviços indispensáveis para a manutenção da saúde do seu cão ou gato.

Já ouviu falar nessa possibilidade? Quer entender melhor se vale a pena contratá-lo para o seu pet? Então, continue a leitura deste post e confira com atenção as informações a seguir:

Quais os benefícios de contratar um plano de saúde animal?

O plano de saúde animal é muito semelhante ao nosso. Normalmente, é preciso pagar uma mensalidade, que terá seu valor definido de acordo com o plano escolhido. Em alguns casos, como cirurgias, exames e medicamentos utilizados, pode ser preciso dar uma quantia extra por conta da coparticipação.

O grande benefício dele é que, de acordo com o nível de cobertura escolhido, ele vai disponibilizar diferentes serviços, garantindo a segurança do pet e que as suas necessidades sejam atendidas com a devida urgência.

Existem tanto aqueles que dão cobertura total, como também os que são voltados para emergências, exames de rotina, hospitalização e em casos de doença ou acidente.

Como escolher dentre as várias opções existentes?

Na hora de escolher o plano de saúde animal ideal, tudo vai depender das necessidades do seu bicho de estimação e quanto você está disposto a pagar. Leia todos os contratos com atenção e observe, por exemplo, quando a cobertura é total ou se há necessidade de coparticipação em algum serviço.

O indicado é que você avalie com cuidado todos os planos que contemplem a sua região. Opte por aquele que ofereça o melhor custo-benefício, ou seja, que além de contar com uma cartela de serviços mais abrangente, tenha um preço mais em conta.

Este tipo de serviço já existe para o Brasil todo?

Uma das desvantagens do plano de saúde para animais de estimação é que este é um serviço ainda ganhando espaço no país e, por conta disso, não são todas as áreas que têm cobertura. Porém, cidades grandes como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, já contam com algumas empresas.

No entanto, algumas clínicas, ao perceberem a crescente demanda por esse tipo de atendimento, já passaram a disponibilizar planos próprios. Caso a sua cidade ainda não tenha um plano de saúde animal, faça uma pesquisa e procure saber se existe alguma clínica que tenha essa possibilidade.

Agora que você já conheceu os benefícios do plano de saúde animal, quer acessar em um mesmo local todas as informações sobre a saúde e os cuidados necessários com o seu pet? Então, entre em contato com a equipe do Pataapata e conheça melhor os serviços oferecidos!

Deixe seu comentário