problemas de pele em pets a dermatite atopica

Por Tatiana Borges*, colaboradora do Blog do Pata

problemas de pele em pets a dermatite atopica

A importância da hidratação cutânea em cães e gatos.

A dermatite atópica é uma doença multifatorial que pode acometer cães e gatos geneticamente predispostos, levando a alterações na barreira cutânea que facilitam a perda de água transepidermica, tornando a pele ressecada.
O tratamento da dermatite atópica exige uma série de cuidados e uma delas é a hidratação da pele.

A hidratação é fundamental para a função de proteção da pele, pois diminui a coceira (prurido), minimiza e, até mesmo evita a penetração pela pele de substâncias que desencadeiam a alergia, irritações e bactérias.

O hidratante atua na pele, proporcionando oclusão, umectação e hidratação ativa, com isso reduzindo o processo inflamatório que o quadro da dermatite atópica causa na pele dos animais.

No universo de produtos para pets, temos muitos produtos de excelente qualidade no mercado com a finalidade de hidratação da pele de animais de companhia, na forma de máscaras, loção, xampu, condicionadores, spray, cremes, espumas, entre outros.

Não esqueça de hidratar o seu animal contra a dermatite atópica!

*Dra Tatiana Borges é médica veterinária especializada em dermatologia veterinária, do Hospital Veterinário Sena Madureira. Conheça mais sobre o trabalho da Tatiana clicando aqui.

 

Você costuma hidratar a pele de seus pets? Comente!

2 Replies to “Problemas de pele em pets – A dermatite atópica”

Deixe seu comentário