Quantas vezes por dia é normal que o cachorro faça cocô

Quantas vezes por dia é normal que o cachorro faça cocô

A maioria dos cães defeca apenas uma vez por dia – afinal, recebem apenas um pote de ração por dia. Mas isso varia de acordo com o porte do cachorro e, principalmente, com a quantidade de comida que ele recebe. Normalmente, é considerado saudável que ele faça essas necessidades até três vezes por dia. Para ter um controle disso, adestre seu cão a defecar sempre no mesmo local (link para matéria sobre xixi no lugar certo). E preste atenção na textura: fezes moles podem indicar a presença de vermes. Para evitar esse problema, medique seu cão com vermífugos de duas a quatro vezes por ano, dependendo da exposição ao ambiente externo.

53 Replies to “Quantas vezes por dia é normal que o cachorro faça cocô?”

  1. Meu cachorro estava doente, porém já está ficando melhor, ele estava com diarreia sangnolenta e vomitando, ontem ele teve diarreia e tava sem comer, levei no veterinário e ele passou remédio pra ele, ele voltou a comer desde ontem, porém até hoje não fez coco é normal ?

    1. Oi Leylane, o ideal é você conversar com o veterinário. Considerando que ele mal estava comendo, é provável que no começo ele não faça cocô mesmo, pois ainda deve estar formando o bolo fecal. Mas, repetindo, é importante falar com o veterinário.

      1. A minha cachorrinha esta com traumatismo neorologico e depois de algumas semanas deu diarréia e vômitos 4 dias com diarréia levei ao veterinário,já está medicada porém hj faz três dias q não fez cocô é normal.

    2. Minha cadela(filhote) come e bebe, após isso ela vai dormir ou passear, mas toda vez que ela acorda ela urina e ao passear defeca pelo menos umas 3 vezes, isso é normal? E queria uma dica para ela defecar e urinar apenas 1 vez por dia.

      1. Oi Thalisson. Não me parece haver problema algum com sua cadela quanto a defecar ao passear. Quanto a uma dica para defecar e urinar 1 vez ao dia, acho que só um adestrador profissional poderia te ajudar, mas acredito que mesmo um não teria um resposta pois isso seria prejudicial à saúde da cadelinha.

      1. Olha Alnair, me parece uma quantidade bem alta de vezes mesmo, mas se ela está bem não deve ser grande problema. De qualquer maneira, é sempre bom questionar o veterinário a respeito.

  2. Ganhei um filhotinho há 20h já e desde então ele ainda não cagou mesmo tendo se alimentado bem e mamado antes de se separar da mãe… É normal?

  3. Tenho um Husky Siberiano de 53 dias , já vermifugado e com a 1 vacina .. ele estava alternando, evacuada uma hora duro em seguida mole , é assim que ele come e evacua , hoje ele já se alimentou 2 vezes e ainda não evacuou, o que pode ser ? Sempre que ele come e as em seguida.

  4. meu cachorro faz mto cocô. ele é um vira lata de podle e come metade do que indica a ração. e ele faz uns 8cocô grande por dia.. nao sei mais o q fazer pq ele pisoteia o coco e vira uma lambança

  5. Oi, adotei um filhotinho e na primeira noite não conseguia fazer coco, levei em uma clínica 24h. Fizeram uma lavagem e ficaram acampanhando durante uma semana… fizeram um raio x contrastado e apareceu megacolon…
    Ela ainda tem dificuldade para defecar, está tomando laxante a base de ameixa, e ontem e hj conseguiu fazer sozinha… será que ela vai ficar boa? Será que irá voltar o normal? A veterinária disse que ainda não é bom fazer cirurgia por ela ainda ser filhote…

  6. Oi, tenho um filhote misto de Pitbull que agora está com 6 meses, come 2 vezs ao dia e caga umas… 8 vezes. Além disso come a metade das fezes.Moro em apartamento, mas ele desce para passear junto com o outro que que é mais velho 2 vezes ao dia.

  7. Olá, minha irmã foi viajar e estou com o filhote de Golden dela. Uma cachorrinha muito fofa, mas está me dando muito trabalho. Lá na casa dela ela fazia em média no máx. 3 vezes, só quando ia para rua e era durinho. Aqui na minha casa ela está fazendo média de 7 vezes no dia e mais molengo. Isso é normal? Ela já está desmirfugada, e come a mesma quantidade da mesma ração que está acostumada. Isso poderia estresse de adaptação? O xixi tbm desandou e faz bastante e no piso mesmo tendo área de pedrinhas igual na casa dela. Eu limpo o piso e ela faz novamente apesar de eu passar o spray (Xixi não). Me ajuda! Não aguento mais… Ela ficará 20 dias aqui. Como posso educar a cadelinha?

    1. Oi Bruna. Acredito que pode ser, sim, stress da situação diferente para ela. Mas seria legal falar com um treinador de cães para ver se há algum truque mais emergencial que pode ser feito.

  8. Me mudei pra Apartamento e minha cadela não faz dentro, só no morrinho de terra que tem na garagem. Tentei adestrá-la a fazer no banheiro, ela segurou por 2 dias e meio, mas não fez. Quando faz, faz na sala e isso só se eu esiver fora, se eu ficar em casa ela não faz.

    A questão é: eu levo ela 2x por dia na garagem, mas acho pouco, porém, não posso levar mais vezes pq passo o dia fora, levo de manhã e a noite. Quando subimos ela come bastante e descansa. A ração fica sempre à vontade, mas ela não come tudo, come normal como er antigamente.

    Queria saber se 2x bastam, se há risco de adquirir algum problema por ficar segurando sempre e se devo mudar o sistema de alimentação pra comer somente antes de descer.

    1. Valéria, é muito difícil dizer para você se 2x ao dia é bom ou não, ou se comer antes de descer vai adiantar. O ideal é falar com o veterinário. Mas, em relação a comer logo antes de descer, minha impressão é que não fará o efeito pretendido. Fazer cocô não é algo imediato a comer, pois ainda há o processo digestivo.

  9. tenho duas cadelas york e maltes adultas e sempre deixei comida a vontade e o quintal amanhecia lotado de coco e xixi. Agora estou tentando por limites e estipulei horario para a comida 8h e 20h mais elas se recusam a comer. acaba que so come as 20h pq ja estao famintas ai espero 1h e saiu com elas na rua ando por 30min e nada, nem coco nem xixi. Mais quando chegam em casa e abro o portaozinho do quintal para que fiquem soltas a noite, elas fazem o coco e o xixi e o quintal amanhece todo sujo como sempre.
    como ensinar a comer nos horarios e a fazer as necesdidades no passeio?

  10. Olá.

    Tenho uma dashound de 7 anos que sempre morou comigo e com meus pais. Tem 2 anos que eu casei e ela vem para a minha casa apenas aos finais de semana (pois trabalho fora e ela ficaria sozinha o dia todo). Nas últimas 3 semanas percebi que ela não tem feito cocô normalmente, sinto que ela segura o máximo que consegue antes de evacuar (ja chegou a ficar mais de 24horas).

    Quando volta para a casa dos meus pais, tudo volta ao normal.

    Existe algo que possa ser feito para que ela fique mais a vontade. ? Não mudei nada no ambiente.

    Obrigada

  11. Oi meu filhotinho esta com infecsao intestinal e a veterinaria reseitou amoxilina para ele…ja esta no terceiro dia tomando o remedio mais porem continua fazendo muito coco so que porem duro ..isso é normal…detalhe as vezes ele faz e continua forçando mais nao sai nada !

  12. Tenho uma Bulldog francês ela está com 1 ano e 8 meses, mas nunca fez coco durinho só pastoso ou mole, o que pode ser isso ? Já troquei de ração, ela é bem cuidada e toma as vacina e remédios para vermes regular.

  13. Tenho uma york de 2 meses quando ela chegou aki em casa estava comendo premier mini bits..estamos dando racao premier..raças especifica porq nao achamos a mibi bits.ela esta comendo mais fazendo coco uma vez por dia..mais quando chegou fazia ao menos uma 3 ou 4 vezes.sera q ta acontecendo alguma coisa ou deve ser a raçao..mais no caso é da mesma marca..sera q é normal..isso..obg.

  14. Antes eu morava com meus pais, agora que casei vim pra minha casa e trouxe minha cadela,uma poodle de 3 anos , minha preocupação é que ela não quer fazer suas necessidades como antes, tem dias que ela nem faz côco… Preciso de ajuda…

  15. Oi, Filipe! Fui viajar e, no meio da viagem acabei resgatando um cãozinho que quebrou a pata. Ele está com tala e o adotei. A veterinária que o atendeu durante a viagem disse que tem aproximadamente 6 meses. O resgate foi na sexta-feira (19/1). Viajamos 550 com ele até chegar em casa na sexta-feira mesmo. Até agora ele não fez cocô. Está se alimentando bem e bebendo água. Devo levar a um veterinário ou devo aguardar pois ele passou por situação de stress? Obrigada!

  16. Eu adotei uma cachorrinha ela esta tomando remedio de verme e de anemia e comi uma racao muito boa da nestle filhote no primeiro dia ela nao fazia muito coco e nem xixi agora ela faz o dia todo coco e xixi porem ela nao comi o dia todo so nas hrs certas porem faz muito coco e um pouco mole tem hr q nao passa nem 10 minutos ta la fazendo dinovo o que pode ser??

Deixe seu comentário