atendimento-veterinario-6-criterios-para-escolher-o-profissional.jpeg

Dentre as muitas obrigações de quem tem um animal de estimação, está escolher o atendimento veterinário. Além de ser quem vai acompanhar a saúde do seu pet de perto e garantir que esteja tudo em dia, esse atendimento será imprescindível em momentos de urgência e imprevistos.

No post de hoje, confira quais são os critérios que você deve levar em consideração, ao escolher um veterinário.

6 critérios para avaliar ao escolher o atendimento veterinário ideal

1 – Oferecer atendimento 24 horas

Para a sua maior tranquilidade e segurança do seu animal, contar com um atendimento veterinário que esteja disponível 24 horas é muito recomendado. Assim, caso aconteça um imprevisto ou o seu cão ou gato comece a passar mal no meio da noite, você sabe onde levá-lo com urgência.

2 – Estar próximo ao seu lar

Também em casos de urgência, quanto mais próxima a clínica veterinária for da sua casa, melhor será para garantir que o seu pet ficará a salvo.

Dessa forma, antes de escolher qual é a mais indicada para realizar os atendimentos veterinários de rotina, considere também que durante imprevistos você terá que contar com um serviço que, além de ser 24 horas, também seja próximo ao seu lar.

Nesse caso, por você já frequentar e levar o seu pet no estabelecimento com frequência, ele já conhecerá a saúde e costumes dele, o que facilitará ainda mais a consulta.

3 – Contar com boas referências

Uma das melhores formas de saber sobre a reputação de um profissional, seja ele um veterinário ou qualquer outra profissão, é contar com boas referências. Peça a indicação de amigos e familiares, além de fazer uma boa pesquisa na internet e conferir a avaliação dos profissionais que você está considerando.

4 – Utilizar equipamentos de qualidade

Quanto mais completa e bem estruturada for a clínica, maiores serão os benefícios para o seu melhor amigo e com mais agilidade ele dará o diagnóstico de possíveis doenças e enfermidades. Confira quais são os serviços prestados, que tipo de exames são realizados, se conta com equipamentos e um espaço dedicado a uma UTI, dentre outros fatores.

5 – Ter um ótimo currículo

Faça uma breve pesquisa na internet e procure pelas qualificações do veterinário que vai atender o seu pet. Saiba a formação dele, quanto tempo tem de experiência, cursos que já fez e a credencial dele no Conselho Federal de Medicina Veterinária.

Procure também verificar qual é a especialidade do profissional, por exemplo, se as especializações dele são voltadas para cães ou gatos.

6 – Levar jeito para lidar com animais

De nada vai adiantar que o profissional tenha um currículo invejável se ele não souber conquistar a confiança do seu pet — e, consequentemente, a sua. Durante um atendimento veterinário, certos cuidados serão imprescindíveis para que o seu animal de estimação se sinta confortável o suficiente para permitir que os procedimentos sejam feitos com tranquilidade.

Portanto, busque observar a forma como o veterinário age com relação a cães e gatos, se ele tem paciência, atenção, carinho e dedicação.

Após avaliar todos esses critérios, escolha um local que seja condizente com as suas necessidades e do seu animal de estimação e que faça você se sentir seguro e confortável para levá-lo em qualquer tipo de situação.

Você ainda tem dúvidas sobre como escolher um atendimento veterinário de qualidade para o seu pet? Tem mais algum critério que você leva em consideração, mas que não mencionamos neste post? Deixe o seu comentário e compartilhe com a gente a sua experiência ou questionamentos sobre o assunto!

Deixe seu comentário